06 março 2012

Bebeu Água? Ta Com Sede?

Não dá pra viver sem água potável e fresca, é muito importante para nosso corpo e para nossa saúde.

No apartamento colocamos um filtro embaixo da pia, com uma mangueira presa a parede para uso.

O filtro é esse da esquerda, azul.

Ele foi colocado junto a saída de água que era pra máquina de lavar pratos, Sr. N colocou um divisor na saída, pra alimentar o filtro e outro é ligado a máquina, com um registro.


A água filtrada chega até a altura da pia, através dessa mangueira de ducha.

MASSS, a água do nosso condomínio não é boa, nem depois de filtrada, tomamos algumas vezes e sentimos nossa barriga reclamar, então sempre compramos água mineral em garrafões de 6 litros. E a água do filtro fica apenas para cozinhar.

E esses garrafões não são NADA NADA práticos de ficar usando o tempo todo.

Então sempre temos uma jarra de água dentro da geladeira, pra quem gosta de água trincando de gelada (eu to fora).

No quarto, ao meu lado da cama, tenho uma charmosa moringa tipo essa:


É ótima na hora de tomar algum comprimido (eu tomo pra dormir e ao acordar), e para matar a sede do meio da madrugada.

E na cozinha? água sem gelo, como seria?, resolvi meu problema no catálogo da AVON...rs

abasteço do galão de 6 litros pra esse recipiente com torneira de 3 1/2 litros.

13 comentários :

  1. Onde eu moro a agua é até gostosa da torneira, mais eu prefiro pegar agua do poço artesiano que é uma delicia e super perto de casa.
    To querendo muito uma moringa dessa para deixar no meu lado da cama, tomo muita agua durante a noite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. seu problema foi muito bem resolvido, esta uma fofura

    BJs

    ResponderExcluir
  3. É... água para consumo in natura tem que ser bm limpinha, se não a barriguinha reclama mesmo... ficou ótima a solução que vc encontrou!!!

    Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! É uma dúvida que sempre tive. Como resolver problema de água, que não seja do condomínio! Adorei mesmo!

    Também gostei da dica que você deu sobre a tábua de passar roupa... pensando bem não será nada legal passar roupa, que eu também odeio, olhando para a parede.. Mas onde guardar o trambolho!?!

    A moringa é linda!!

    ResponderExcluir
  5. Vi o seu comentário lá no blog sobre o bolo de casamento, e sabe que ainda tenho outro para as bodas de algodão? rs.
    A idéia do purificador de água é muito boa, em casa temo o da IBBL e a água é muito boa, utilizamos ele há quase 2 anos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Achei linda a moringa, tenho certeza que meu Amore iria adorar ter uma dessas, ele tb bebe muita água durante a noite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. AMEI esse recipiente aí da Avon...que graça!
    Também sou adepta de moringa ao lado da cama, bebo muita água e como moro em sobrado é muita preguiça descer para pegar água...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu odeio esses garrafoes....ja te falei da jarra europa neh? Acho que seria uma otima opcao pra vcs! O dinheiro que vcs gastam no galao paga a jarra diversas vezes!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei preocupada!!! NO meu predio, a agua vem do poço, e a geladeira que pretendo comprar vem com o filtro, e se tbm não for boa? A geladeira não vai ter utilidade nenhuma.E agora? So eu indo na obra e pedir pra alguem beber a agua.kkkkkkkkkkkkkkkk.ESSA NÃO ERA UMA PREOCUPAÇÃO PARA UMA HORA DESSAS...
    obs: Viu como seu blog é util? me alertou para um problema.

    Da uma passadinha no meu para dar alguma ideia:

    http://primeiroapt.blogspot.com/

    bjss, e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  10. KKKK to rindo da moça do Nosso 1° ap, que comentou logo acima... KKK

    Mas é isso, água boa não ta fácil né? Temos sorte, nossa água aqui é boa sim.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. hum colocar um gelinho aí dentro hein... fica 10 este garrafão! bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  13. KKKKK
    Agora me senti mais normal…rsrsrs
    Tenho porta retrato vazio ao lado da cama e enrooooolo…

    Ufa! kkk

    Beijosss

    ResponderExcluir